A importância das pelúcias na infância

Saiba como elas contribuem com o desenvolvimento das crianças.

 

Quase todo quarto de bebê tem uma, elas fazem parte do universo infantil. Antes de nascer, a criança já costuma ter um bichinho lindo e fofinho aguardando sua chegada, como um presente de boas vindas. 

 

Quando começa a ter conhecimento do mundo a sua volta, logo percebe aquele "amiguinho” ali do lado, pedindo para ser abraçado e mordido...    

                                                                                                                                                                         

Os bichos de pelúcia geralmente ajudam a acalmar, a desenvolver a ternura, o afeto e despertam boas emoções. Servem também como objeto de transição para a redução da dependência afetiva que, em excesso, pode prejudicar o desenvolvimento e a autoestima da criança. A fofura e o tecido macio de que esses produtos são feitos, transmitem calor e uma sensação de colo de mãe, trazendo mais segurança quando ela não está por perto. Por isso, é comum ver crianças que levam seu bichinho de pelúcia favorito para a escola no primeiro dia de aula, pois ele serve de referência aoaconchego familiar. Da mesma forma, pode servir de apoio no processo de interrupção da amamentação. 

 

Contudo, por questões de segurança, é preciso ficar muito atento ao tipo de pelúcia escolhida e seu objetivo. Pelúcias para as crianças brincarem, devem ser simples e NÃO devem conter NENHUM tipo de acessório. A linha de Ursinhos da Bichos da Arca, que possuem coroa de strass, colar e outros pequenos enfeites, são APENAS para decoração de quartos de bebê e festas e não devem ser dadas para crianças pequenas manipularem. Para brincar, temos uma linha básica, sem roupas e acessórios. Escolha a pelúcia correta para seu objetivo. 

 

Navegue pelo site Bichos da Arca e apaixone-se também por essas fofuras. 

 

Receba em casa ou retire no local

Retirada agendada (B. Floramar/BH-MG)